quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Responsabilidades do Coroinha

  1. Participe das reuniões, missas e demais compromissos assumidos.

  2. Seja pontual. Chegue a tempo para as reuniões e celebrações.

  3. Seja asseado. Esteja sempre limpo, cabelos penteados, calçados e roupas bem arrumados.

  4. Seja cuidadoso com as coisas da igreja e do altar. Trate os utensílios litúrgicos com respeito, como objetos destinados ao culto divino.

  5. Seja humilde e preste atenção ao que lhe for ensinado pelas pessoas encarregadas de sua formação.

  6. Durante os atos litúrgicos, evite conversas, risos ou brincadeiras.

  7. Seja educado com relação aos colegas e todas as pessoas da comunidade.

  8. Cultive o gosto pela oração e leia um trecho da Bíblia cada dia.

  9. Dedique-se ao estudo da liturgia, a fim de celebrar cada vez melhor.

  10. Observe o silêncio na Igreja e na sacristia. E mantenha a concentração, principalmente antes de começar algum ato litúrgico.


Questionamento:

  1. Você cumpre estas responsabilades? Qual delas você mais dificuldade em cumprir?

  2. E no seu Grupo, como está o cumprimento destas responsabilidades? O que você, coordenador (a) faz para que os coroinhas de seu Grupo sigam esses preceitos?

2 comentários:

Cantinho do Céu disse...

Ñ EU COMFEÇO QUE NEM TODAS EU CUMPRO POS TENHO MTOO DIFICULDADE MINHA FAMILIA NEM TODOS SOA COMVERTIDOS RSRS MAS SOU COROINHA AH 6 ANOS E ME ORGULHO MTOO DE MIM POS EU AMO UQ EU FAÇO SER COROINHA É MINHA UNICA PAIXAO SEU BLOG TA MTOO MANERO MAS FALTA ALGUMAS COIZAS POW VC QUE TEM O COMTRLE DESSE BLOG PODE ME ADD NO MSN SE VC QUIZER (VITORIA681@HOTMAIL.COM) NOS PODEMOS TROCAR UM IDEIA PARA MELHORA O BLOG E TODOS VCS QUE VE (COROINHAS,CERIMONIARIOS E ACOLITOS) PODE ME ADD TBM BJ FUI KI FUI

coroinhas da capela São José disse...

gostamos muito do blog de vocês acesse o nosso blog também: coroinhascsj.blospot.com
parabéns...